14
nov
08

Uma boa visita…

Já diz o ditado que o bom oficineiro sempre retorna ao Outra Pauta, e a Amábyle, da primeira turma, cumpriu a sina: mandou o produto de reflexões madrugadísticas como contribuição aqui para o blog. Segundo ela se trata  de “um surto psicótico-literário às 5 horas da manhã de sábado dia 09/11”. Que bom que ela resolveu compartilhar e ajudar a matar a nossa saudade do estilo dela, que ajudou a delinear o perfil dos primeiros cadernos.

Valeu Amábyle! Segue o texto

Nada

Minha alma se expande, não cabe mais em mim. Tenho vontade de sair de mim mesma. Voar por aí em busca de nada mais do que o nada. Porque nada precisa se explicar. Nada tem valor ou sentido. Nada é simplesmente nada, e a leveza de sê-lo. Não há nada mais livre, mais limpo, mais intenso e leve que o nada. Gostaria de ser o nada, mas não de não ser nada. Afinal, todos geralmente só lembram-se dele quando ele os vem visitar. Simples, branco, inodoro, insensível. Nada, apenas nada. Invisível, sem compromisso. Mas tão comprometido com não ser. Não ser o que o TUDO pressupõe, não ser a utopia que o SEMPRE induz, não ser o paradoxo do CONTUDO, não ser o peso do NUNCA. Nada é simples, mas tão complexo. Como o nada pode ser antitético?

Amábyle Sandri

Na minha opinião excelente! Bem a la Clarice mesmo. Ai ai, não vou falar mais nada.

5 Responses to “Uma boa visita…”


  1. 1 j. dUkE
    15, novembro 2008 às 4:04 pm

    Nada mal. Tudo muito bom.

  2. 2 Amábyle Sandri
    15, novembro 2008 às 5:42 pm

    Eba! Fiquei feliz que vocês colocaram aqui. Não achem que eu não estou acompanhando a nova turma. Fico à distância observando o crescimento dos novos oficineiros que, a cada edição, aprimoram as técnicas e desenvolvem seu estilo. Assim que voltar a respirar, voltarei a contribuir!! Sinto uma saudade imensa!! Continuem cuidando com carinho do nosso “bebê”!!

    Abraços outrapauteanos

  3. 3 Juliana Tokarski
    16, novembro 2008 às 11:13 am

    Esse “bebê” dá um trabalho… hehehe.. mas é muito divertido.. |o|

    õ/ e estamos cuidando.. hehehe \õ

    BJoo!!

  4. 4 Mariana
    17, novembro 2008 às 7:38 am

    Que bom que vc acompanha Amábyle, fique a vontade para ler, escrever e comentar… abração

  5. 5 Tekão Lacovic
    5, dezembro 2008 às 2:12 pm

    Huuum, adorei!
    Mas o bom nesse história é que eu não me enganei. Amabyle Sandri é mesmo uma ‘mulher interessante’.

    🙂
    Parabéns, Amabyle Linspector hahahaha :*


Deixe um comentário

