24
out
08

A nossa Turma

Buenas, Outrapauteanos!

Logo de cara, vou explicar que o post dessa sexta-feira é sobre a saudade. Eu sou bem saudosista, adoro lembrar dos tempos em que ficava assistindo sessão da tarde… Vocês todos também passaram por isso não é!? Não era simplesmente assisitr filmes todas as tardes livres, era muito mais que isso! Exisitia um ritual, enquanto passava “Vale a pena ver de novo”, eu ficava na cozinha preparando sanduíches de bolacha Maria com geléia, e deixava de reserva uns 3 copões de nescau na geladeira. Tudo para não perder um minuto do filme, que muitas vezes não era inédito. ahahhaaha

Nessa mesma época existiam aqueles desenhos tipo rambo, que não tinham muito movimento, era mais slides consecutivos e narrados que qualquer outra coisa. Acho que tudo isso, acabou moldando a personalidade dessa nossa geração. Muitas vezes, agente não para pra pensar, mas mais tarde percebemos como algo pequeno tranforma a gente. Um exemplo, a pouco tempo fui perceber que a abertura de muitos dos desenhos que assistia, era Rock’n Roll, provavelmente isso contribui para a formação de um gosto musical.

O videosinho que achei é a trilha de abertura do desenho “Get Along Gang” que em português se chama “A nossa Turma”. O vídeo é pra toda a galera do Outra Pauta, que semanalmente estão na produção de seus textos para, todas as segundas, os cadernos aparecerem nas bancas. Então vamos aproveitar essa fase, essa NOSSA TURMA, para que o saudosismo seja sempre agradável, quando folhearmos as edições anteriores.

Ah! O desenho do videosinho é bem podrinho, mas na época eu achava legal. Agora é sua vez, caro leitor, de contar um dos seus saudosismos, deixa um comentário ae. Do que você tem saudade?

3 Responses to “A nossa Turma”


  1. 1 leandro navarro
    24, outubro 2008 às 10:38 am

    putz

    acho q devemos ter idade parecida, pq td q foi dito no post fez sentido pra mim, lembro quando passava no vale a pena ver denovo uma novela (q não sei qual é) mas eu gostava da música, era do ultraje a rigor: pelado pelado nú com a mão no bolso… levei anos para entender esse refrão, eu escutava pelado pelado nunca mão no bolso kkkk

    outra coisa q me lembro é dos seriados jaspion, chengeman, jiraia, chaves e chapolin colorado… hj qdo vejo trecho no you tube (com excessão do chapolin e chaves pq ainda são reprisados na tv aberta) vejo como era uma porcaria rsrsrs mas na época era legal. muita gnt me acha de outro planeta, pois quem tem até 20 anos não sabe do q estamos falando…

    ainda bem q as coisas mudam… hj temos os melhores seriados, power ranger (bisnetos dos changeman), chaves, chapolin… (estou sendo irônico) kkkk

  2. 2 Bruna Hissae
    24, outubro 2008 às 12:55 pm

    eu adorava esse desenho.
    Eu não perdia sessão da tarde… mesmo que o filme fosse A lagoa azul, ou De volta a lagoa Azul..
    huiahauihauiahiuahiauha

    Velhos tempos…
    hoje não tenho mais tempo pra b*&%¨ nenhuma…
    =)

  3. 3 Juliana Tokarski
    25, outubro 2008 às 5:45 pm

    hahahha..

    pioooooooooooooor.. Lagoa Azul é pra matar… kkkkkkkkkkk

    mas é bem verdade, dá saudade desse tempinhooo 😦

    mas fazer o que.. tudo passa!!

    =**

    mto bom o post Doug! 😀


Deixe um comentário

