22
ago
08

A entrevista com John

Boa-tarde, outrapauteanos!

caderno fechado, agora trabalhando no Retranca…mas vou deixar mais um post. heheheh

Além de agradecer a participação no blogue, da galerinha da 2ª turma da Oficina Outra Pauta participação com comentários muito empolgados, reforço o compromisso dos novos integrantes na segunda-feira (25/08), aqui, às 14h nas dependências da Gazeta do Paraná.

Na próxima edição, silenciosa, sairão os textos da ‘prova de seleção’ dos acadêmicos. Inauguramos mais uma sessão no caderno: as charges de Leandro de Oliveira.  É isso aí! Segunda-feira, todos nas bancas com o caderno em mãos.

Por hora, vou postar uma super, mega, hiper, fantástica animação, que cá entre nós, serve de profunda referência visual para a diagramação do caderno Outra Pauta. Mais uma sugestão nossa, vinda de algumas visitas frequentes ao Ideafixa, uma e-mag, agora com blogue, de altíssima qualidade e repertório visual para influênciar qualquer mente depravada com aspectos artísticos. Fica a sugestão, acesse o blogue, pela imagem a baixo, cabeçalho do site,  já da para perceber um pouquinho do que estou falando.

Como o vídeo está em ingês, traduzimos a descrição dele, ahaham…na verdade nosso amigo, Jeferson Richetti, do ALT, traduziu para a gente. (obrigado).

“Em 1969, um beatlemaníaco de 14 anos chamado Jerry Levitan, equipado com um gravador, infiltrou-se no quarto de hotel em que John Lennon estava em Toronto e o convenceu a lhe conceder uma entrevista sobre a paz. Trinta e oito anos depois, Jerry produziu um filme sobre isso. Com a gravação da entrevista original como trilha, o diretor Josh Raskin criou uma narrativa visual que casa com cada palavra de John Lennon em uma animação ininterrupta. Raskin casa o amendontrador e genial traço de James Braithwaite com as ‘fodásticas’ ilustrações digitais de Alex Kurina, resultando em um fantástico trabalho dedicado à memória de John Lennon e em uma mensagem atemporal.”

Anúncios

1 Response to “A entrevista com John”


  1. 1 Vania Paula Eleutério
    25, agosto 2008 às 9:38 am

    Oioi..

    Parabens pela edição.. os textos estao mto bons (ainda faltam dois para ler, mas acredito estarem tao bons quanto os outros).

    Parabens aos novos participantes.. ;D

    Um beijo pra vcs.. e ótima semana..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: