29
jul
08

Mais contribuição: Ilha D’Oeste

E aí, outrapauteanos!

Um post com o documentário que eu e colegas do 7º Período da Facul em detrimento à disciplina de criação audiovisual. Uma contribuição de Andressa Moraes, Douglas Menegazzi, Jeferson Richetti, Lucas Nonose de Oliveira e Renan Menezes. O vídeo está na mostra competitiva do Festival de Cinema de Cascavel que está acontecendo durante a semana.

O Cinema é uma das expressões artísticas mais antigas e marginais de Cascavel. Reivindicado pelas mãos de gente apaixonada, que vê nessa terra jovem de 50 e tantos anos uma vocação desprezada. A conseqüência é um desenvolver à sombra de um documento que a caracteriza como Pólo Cinematográfico.
Ilha D’Oeste, que tem o apoio dos projetos Gazeta ALT e Outra Pauta da Gazeta do Paraná, é o primeiro trabalho documentário a discutir as dificuldades na produção cinematográfica local, consolidando-se como peça fundamental a qualquer esboço que se faça de uma história do nosso cinema.
Do discurso polifônico dos entrevistados emerge o pedido não só por respeito, mas por apoio. É o anunciar de uma nova era, de um pensamento e de uma criação cinematográfica consistente muito longe de ser um sonho. Só não vê o cinema cascavelense quem não quer. Só não o incentiva quem não o conhece. Só não o vive quem o subestima.

Anderson Antikievicz Costa.
(Editor Chefe do caderno ALT da Gazeta do Paraná).

…………….


Anúncios

0 Responses to “Mais contribuição: Ilha D’Oeste”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: